Olá leitores,
A redação empresarial e a reputação de uma empresa possuem uma relação íntima, uma vez que a reputação está associada a paradigmas e a boa escrita é um paradigma dominante no que tange à própria reputação.
É incompatível com uma corporação de renome uma ata, um memorando ou até mesmo um comunicado, redigidos de forma solta, sem seguir a normas de formatação e sem ser fidelizado à gramática.
As mensagens que circulam no ambiente empresarial devem ser redigidas de forma que elas sejam entendidas de forma clara, para que a comunicação possa ser a mais perfeita possível e isso possa contribuir para eficiência e a produtividade da corporação.
Vale também ressaltar a relação entre a empresa e o cliente, quanto maior a atenção com a comunicação escrita, maior credibilidade o cliente dará à instituição.
“Quem escreve bem, pensa bem, expressa com clareza suas idéias, apresenta argumentos convincentes, usa a força poderosa da linguagem”
Por isso, atenção na redação, senhores gestores.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário