Olá leitores,
Com a popularização das redes sociais os consumidores encontraram mais espaço para opinar, criticar e influenciar outras pessoas. As empresas então ficaram mais expostas, muitas delas não conseguem gerir o conteúdo que circula nessas redes, isso pode atingir a reputação dessas organizações e prejudicar a imagem da empresa com os consumidores.
A criação de uma boa reputação é um processo difícil e demorado, temas como transparência, ética, preocupação social e ambiental começaram a fazer parte da agenda executiva, ajudando na formatação de uma reputação favorável.
Ao mesmo tempo em que as redes sociais auxiliam na divulgação da marca aos seus potencias consumidores, elas podem prejudicar a imagem da empresa e até atingir a reputação construída durante muito tempo. A realidade é que os gestores estão se esforçando para manter uma boa reputação da organização, aprendendo a gerir o conteúdo que circula e promovendo ações na internet, ajudando assim a promover positivamente a marca.
“Demoramos mais de 200 anos para ver o mercado atento a este pensamento, mas com as redes sociais apenas um minuto será o suficiente para mudar a trajetória de nossas empresas para sempre.”
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