terça-feira, 24 de maio de 2011

Disney: O Nome que sobrevive a qualquer tipo de moda – Parte 1

Olá leitores,

Há mais de 50 anos no mercado e conhecida nos quatro cantos do mundo, não é a toa que as organizações Disney estão em terceiro lugar no ranking mundial de reputação de marca. Quem aqui não conhece alguém que já tenha ido em algum dos parques Disney? Ou melhor, quem aqui não conhece alguém que já foi, e até hoje faz o possível e impossível para voltar? Cerca de dois terços dos clientes que visitaram os parques da Disney já voltaram. Este é um índice altíssimo, de meter inveja em qualquer organização do mundo. Mas como conseguir tamanha fidelização?

As organizações Disney possuem dois diferenciais que são a chave deste sucesso. O primeiro deles é a infinita atenção aos detalhes.

“Algo que tem o nome Disney é algo pelo qual nós nos sentimos responsáveis” - Walt Disney

O chão da entrada pintado de vermelho, para que os visitantes se sintam realezas, a troca de lâmpadas e pintura de calçadas todas as madrugadas, carrossel com detalhes em ouro puro, roupas especificas dos funcionários para cada atração, para que ela pareça mais real, além de uma infinidade de outros pormenores, minúcias com os quais os outros não querem gastar nem tempo nem dinheiro ou mesmo esforço. Para as organizações Disney, essa é a única maneira de fazer a coisa certa.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário