domingo, 1 de maio de 2011

Falta de respeito com o consumidor

Olá leitores,

Já é um infeliz acontecimento que seu carro novo esteja com problemas no motor desde que saiu da concessionária e esteja parado há quase quatro anos sem que a Renault resolva o problema, apesar da garantia de dois anos. Agora, ser processada por divulgar o problema na Internet com o propósito de pressionar para que algo seja feito é infelicíssimo. 

Tratando sobre a gestão da reputação da empresa em questão, a próprio advogado da Daniely Agenton diz: “as empresas precisam entender que quem denigre a imagem são elas mesmas, ao desrespeitar os consumidores.”

É claro que já é muito ruim para a reputação uma consumidora desrespeitada e o desrespeito ser publicado na Internet. Mas, o que a Renault não entendeu é que processar a advogada Daniely Agenton só chamaria mais atenção à falta de respeito com os consumidores e mancharia sua reputação.

O ideal é que os clientes sejam bem tratados e os serviços prestados de acordo com o que a empresa promete. Afinal a melhor propaganda são os próprios consumidores. Porém, se algum problema ocorrer no percurso e o serviço ou atendimento não ocorrer como deveria, a melhor saída seria a saída da empresa Brastemp.

O consumidor Borelli que ficou sem geladeira durante 90 dias e também colocou um vídeo na Internet para protestar teve uma resposta muito melhor. A empresa reconheceu o problema em comunicado oficial, prometeu melhorar seu relacionamento com o publico e ainda convidou o Borelli para conversar com os diretores da área responsável por atender os clientes. Muito melhor, não? Reputação quase inabalada para a Brastemp. Uma boa gestão da reputação é tudo.

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