sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que é um Stakeholder?

Olá leitores,

Estamos aqui hoje para falar sobre um termo muito usado na área de Administração, o Stakeholder. Esse termo inglês é designado a qualquer pessoa ou grupo que tenham interesse nos projetos e desempenho de uma organização, e que suas atuações possam afetar diretamente e ou indiretamente os resultados dessa organização.

Os primeiros stakeholders que pensamos são: O gerente, o patrocinado, a equipe e o cliente de um projeto. Porém, na prática, podem existir outros stakeholders, e eles são: a comunidade, os concorrentes, os fornecedores, o governo, entre outros. 

Há, dentro de uma organização, uma necessidade de uma boa comunicação, para que haja um fluxo de informações corretas para cada um dos stakeholders. Outra necessidade que as empresas possuem, é a de encontrarem mecanismos para entender o que pensam os seus stakeholders. Pois, para transformá-los em verdadeiros embaixadores da marca, é preciso reconhecer o papel de cada colaborador e fazer com que eles entendam a identidade da organização.

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário