Olá leitores,
O futebol é tema recorrente nas conversas diárias dos brasileiros, porém a magia e o espetáculo foram eclipsados nesse último mês com escândalos envolvendo a entidade máxima do futebol mundial, a FIFA.
Fontes:
O futebol é tema recorrente nas conversas diárias dos brasileiros, porém a magia e o espetáculo foram eclipsados nesse último mês com escândalos envolvendo a entidade máxima do futebol mundial, a FIFA.
A polêmica iniciou-se com uma reportagem de Andrew Jennings da rede de televisão britânica BBC. Nesse programa, o presidente da CBF Ricardo Teixeira revela em audiência na Suíça um esquema de pagamento de propina na FIFA. A informação não foi veiculada, pois foi fechado um acordo para barrar a divulgação. Esse fato desencadeou uma crise na entidade dias antes da eleição para presidência.
Houve então uma reação imediata dos patrocinadores da FIFA - muitos deles não querem sua imagem vinculada à corrupção. Alguns manifestaram seu descontentamento publicamente como a Adidas.
Marcas como a Coca-cola - que tentam reforçar uma imagem boa em suas propagandas - podem ter grandes prejuízos com esses escândalos.
Marcas como a Coca-cola - que tentam reforçar uma imagem boa em suas propagandas - podem ter grandes prejuízos com esses escândalos.
A eleição marcada para hoje não foi adiada. Apesar de protestos, ocorreu como planejada. Joseph Blatter reelegeu-se mesmo com a abstenção de algumas confederações.
Com a imagem abalada, a FIFA terá que esclarecer os fatos e caminhar com mais cautela para recuperar a reputação manchada.
Com a imagem abalada, a FIFA terá que esclarecer os fatos e caminhar com mais cautela para recuperar a reputação manchada.
Segue vídeo da Coca-cola, a empresa tenta passar uma imagem contraria a da entidade que patrocina:
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário