Olá leitores,
Que as marcas corporativas têm um papel fundamental na relação entre a empresa e seus stakeholders, nós já sabemos, mas, a reportagem do colunista Jaime Troiano do site HSM, nos trouxe uma novidade: o quanto ter marcas de reputação e melhor desempenho na bolsa de valores são coisas que caminham juntas.
Vocês devem estar se perguntando onde a BOVESPA entra nessa, pois bem. Foi feito um estudo junto com a revista Época Negócios desde 2008 com a tal pergunta: Qual a correlação existente entre níveis de reputação da marca corporativa e o desempenho de suas ações na BOVESPA? Então, esse gráfico extraído da pesquisa responde às nossas dúvidas.
O gráfico nos mostra a relação entre o desempenho na Bolsa e o indicador de reputação da marca corporativa. As barras azuis indicam o grupo das marcas cujo indicador de reputação é maior e com maior valor de mercado também.
As barras vermelhas evidenciam o grupo das marcas de reputação, em média, mais baixa e com menor valor de mercado.
Esse gráfico nos mostra a superação da crise em 2008 dessas empresas, podemos então concluir que as de maior reputação recuperaram-se mais rapidamente que as de menor reputação.
Portanto, tudo o que já aprendemos sobre o quanto é importante o gerenciamento das marcas corporativas fica ainda mais convincente diante dessas constatações.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário