Olá leitores,
Com a popularização das redes sociais e ferramentas de busca na internet, o mercado abriu espaço para novos profissionais da chamada “gestão da reputação online”. Segundo Michael Fertik, executivo-chefe da Reputation.com "as redes sociais, os comentários online e o excesso de compartilhamento na rede criaram uma ameaça à reputação e à privacidade de todos".
A principal função desses gestores é enganar os mecanismos de busca na internet, uma vez que, quando uma informação é veiculada na rede é muito difícil de apagá-la. Uma das estratégias utilizadas é a criação de sites fictícios com informações aprovadas pelos clientes.
A Reputation.com cobra de US$ 120 a US$ 600 por ano para os casos comuns. Os preços variam, dependendo da quantidade de conteúdo na internet ou até mesmo do nome da pessoa, Dom Sorenson fundador da Big Blue Robot enfatiza “A coisa mais difícil é quando você tem um nome simplesmente muito original”.
A Reputation.com cobra de US$ 120 a US$ 600 por ano para os casos comuns. Os preços variam, dependendo da quantidade de conteúdo na internet ou até mesmo do nome da pessoa, Dom Sorenson fundador da Big Blue Robot enfatiza “A coisa mais difícil é quando você tem um nome simplesmente muito original”.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário