sábado, 16 de abril de 2011

Introdução a gestão da reputação

Olá leitores, 

Desde a pessoal à empresarial é importante gerir a reputação. Podemos dizer que isso é imprescindível para que as pessoas dêem credibilidade aos nossos empreendimentos e a nós mesmos. Nos próximos parágrafos conceituaremos um pouco a “Gestão da Reputação”. 

No mundo contemporâneo uma boa gestão de reputação valoriza as atitudes e o discurso empregado pela empresa, no entanto uma má gestão nesse aspecto pode comprometer a comercialização de seus produtos e serviços. Segundo estudos do Reputation Institute for Public Relations “empresas com boa reputação superaram as empresas com má reputação em todas as avaliações financeiras durante um período de cinco anos”.
 
“A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.”  

O tema gestão da reputação tem ganhado destaque entre os estudiosos da Administração. Várias são as correntes teóricas defendidas, cada qual com suas métricas e sugestões sobre o modo de gerenciar a reputação, ou seja, a confiabilidade e a credibilidade da empresa, para produzir um efeito positivo no desempenho da mesma, ou mesmo evitar crises que comprometam a existência dessa empresa.

Fontes:

2 comentários:

  1. Gerir a reputação é um processo necessário e dá resultados.

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  2. O segundo parágrafo diz uma coisa importante. Uma empresa com má reputação é mal vista no mercado e principalmente pelos seus clientes, compremetendo assim a comercialização de seus produtos e prestação de serviços.

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